Blog da Sophia Camargo

Comprei um tablet e a empresa não entrega. Quais os meus direitos?

Sophia Camargo

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Oi, Sophia. Fiz uma compra de um tablet pagando por boleto bancário, mas até agora não recebi nada.

A empresa me responde que não tem mais o produto e que irão me reembolsar o valor, inclusive o valor do Sedex, mas até agora nada.

Sinto que eles estão “me enrolando” para eu desistir. Como faço para solicitar que atendam meu pedido ou me reembolsem? Tenho todos os e-mails trocados.

Resposta: Como a empresa não está dando a resposta satisfatória, o primeiro passo é contatar o Procon, que é o órgão competente para promover a defesa do consumidor.

É importante procurar o Procon, pois ele tem o poder de fiscalizar e multar as empresas que não prestam serviços corretos ao consumidor, como é o caso desta que você contatou.

Se ainda assim não resolver, resta procurar a Justiça para que a empresa devolva tudo o que você pagou com juros e correção monetária, além das despesas.

Fonte: Rizzatto Nunes, desembargador aposentado e autor de diversos livros especializados em Direito do Consumidor.

 

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